sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Biografia do Móia

Gil Móia, nasceu em Barcarena... na beira do rio.
Ainda pequeno se animou para o lado da música. Seu pai é um grande músico (violonista e percussionista), tocou com grandes artistas locais como mestre Vieira e alguns nacionais como Noite Ilustrada, Grupo Manga Verde, Neguinho da Beija-Flor...
Gil cresceu assim... envolto em música.. e boa música!
Além de compositor ele também escreve as letras de suas canções. Letras que retratam o dia a dia ribeirinho e além da Baía do Guajará. Flerta com a Bossa Nova, Choro, Música Erudita, Carimbó e até Rock. Suas harmonias são simples (poucos acordes), porém suas melodias são tocantes e marcantes.
Gil já se apresentou em vários eventos locais e nacionais. Teve uma de suas canções gravadas por Vital Lima (apesar de ainda não lançada), que o incentivou a expandir seus horizontes e mostrar sua música em outras paragens.
Ano passado inscreveu uma de suas canções (Iara) no festival da canção paraense. Não foi selecionado, porém recebeu ligações e emails de vários artistas e críticos indagando o motivo de sua ausência no evento... talvez precise se "mostrar" mais pois talento tem de sobra.
Além de cantor, compositor e instrumentista Gil é também graduado em Muay Thai e é professor de Parkour (inclusive tendo ido a França promover o esporte e conhecido Steven Seagal ).


Gil Moia de Barcarena representa o Pará, na edição do Parkour em Minas

http://www.portalocabano.com.br/index.php/secoes/comunidade/427-gil-moia-de-barcarena-representa-o-para-na-edicao-do-parkour-em-minas

Parkour Brasileiro: Região Centro-Oeste - Capítulo 10: Brasília




GIL MÓIA : APESAR DE TUDO CLIP:



Nenhum comentário:

Postar um comentário